sábado, 30 de abril de 2011

GTA IV Collection


Nome:GTA IV Collection
Fabricante:Rockstar
Estilo:Ação
Sistema Operacional:Windows
Ano de Lançamento:2010
Grand Theft Auto IV
"Grand Theft Auto" acostumou-se ao sucesso e às polêmicas e, na geração encabeçada pelo PlayStation 2, conseguiu firmar-se como um dos maiores games de todos os tempos. A quarta edição continuou a trajetória de sucesso: foi o maior lançamento de entretenimento da história, de acordo com o livro Guinness de recordes. Com essa credencial, agora espera também espera repetir a dose no PC.
O protagonista é Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que veio aos Estados Unidos para perseguir o sonho americano e, influenciado pelo primo Roman, acaba por envolver-se em atividades criminosas. Na verdade, Bellic não é um bandido, e leva uma vida até tranqüila, mas aos poucos, para resolver seus problemas, é obrigado a tomar decisões pouco ortodoxas.
Toda a Big Apple é recriada, com direito a trechos de New Jersey: em "GTA IV", novamente Nova York é Liberty City, enquanto o Brooklyn vira Broker, Manhattan passa a se chamar Algoquin, Queens transforma-se em Dukes, o Bronx torna-se Brohan e New Jersey é rebatizada de Alderney.
Os espaços em branco praticamente desaparecem, dando lugar a uma cidade densa, tanto horizontal quanto verticalmente, no projeto que é seguramente o mais ambicioso da série. Nos PC mais turbinados, o jogo se beneficia da melhor resolução e mais "draw distance", ou seja, pode-se ver locais que estão mais distantes. Com isso, o visual do game está mais detalhado. A edição para computador também tem a funcionalidade de gravar e editar vídeos, além de ter um modo multiplayer mais rico que as versões para consoles.
A máfia aparece por Liberty City, embora sem papéis fundamentais na trama. Já os personagens de versões anteriores ficam de fora. O protagonista utiliza um telefone celular para falar com seus contatos, não ficando limitado apenas a receber ligações. Como se trata de apenas uma cidade, os aviões ficaram de fora, mas, por outro lado, os helicópteros estão garantidos.
O jogo utiliza a uma versão da Rockstar Advanced Game Engine, mais conhecida como RAGE, empregada em "Table Tennis". Para as animações de movimento, a tecnologia é a Euphoria, da NaturalMotion, que torna as ações dos personagens mais coerentes e fluídas - variações no terreno, por exemplo, influenciam no modo de caminhar. Com certeza, é uma mudança e tanto em relação às animações pré-desenhadas dos antecessores.



Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony
Depois do sucesso de "The Lost and the Damned", a Rockstar seguiu com "The Ballad of Gay Tony", segundo pacote de expansão de "Grand Theft Auto IV" inicialmente exclusivo para Xbox 360. Agora tal conteúdo é finalmente disponibilizado para os jogadores de PC e Playstation 3, vendido de forma avulsa através de download ou em conjunto com a primeira expansão no disco "Grande Theft Auto IV: Episodes from Liberty City", que funciona de forma autônoma e não requer o original para funcionar.
A nova aventura adicional de "GTA IV" coloca um holofote sobre Luis Fernando Lopez, um bandido dominicano que serve como braço direito de Anthony "Gay Tony" Prince, o dono da noite de Liberty City. Como é de se esperar, a vida de Luis não é nada fácil. Graças ao comportamento destrutivo do patrão de decadente, sempre afundado nas drogas e em um relacionamento conturbado com o namorado, o protagonista deve encarar a mafiosos e outras figuras sombrias da cidade. Nas horas livres é preciso, ainda, resolver problemas financeiros da mãe, se esquivar de velhos amigos traficantes e, quando há tempo, cumprir missões extras pouco usuais.
Como sempre, o estilo cinematográfico da série impressiona pela riqueza de desenvolvimento. Assim como nos anteriores, ninguém é santo na história, mas os personagens aqui são mais carismáticos e divertidos do que os da expansão anterior, o que torna o clima mais leve e de acordo com episódios mais antigos da franquia.
Como de costume, todas as figuras são agraciadas com ótimas performances vocais e diálogos espertos, além de designs extravagantes, ajudadas por referências ao mundo pop e a eventos das outras campanhas -- com direito a aparições de sujeitos ilustres do universo de "GTA IV", como Niko e Johnny.
"Você sempre será o rei desta cidade..."
Com o roteiro sólido, a Rockstar já fez grande parte do serviço, mas isto não quer dizer que a empresa se acomodou. Há muitas passagens inusitadas e adições mecânicas que tornam "The Ballad of Gay Tony" essencial para os fãs da série. Na aventura dá para encontrar, por exemplo, partidas de golfe bastante violentas, números de dança, uma espécie versão de "Clube da Luta" bem completa e até mesmo a prática de BASE jumping, o salto de paraquedas de pontos fixos como prédios e pontes.
No meio das maluquices, claro, ainda há espaço para grandiosas sequências de ação que não ficam a dever nada para grandes filmes de Hollywood, especialmente o trecho do assalto aos vagões do metrô. O melhor é que se algo não rolar do jeito desejado, é possível reiniciar a missão depois para fazer da maneira certa.
No aspecto técnico, "The Ballad of Gay Tony" não apresenta grandes novidades. Na prática ainda é o bom e já não tão novo "GTA IV", que se não faz os olhos brilharem em um primeiro momento, ainda impressiona pela riqueza de detalhes. Nenhuma rua parece repetida, com letreiros luminosos, pontes e desvios diferentes a cada esquina, em uma sensação de realidade bastante diferenciada da concorrência. As boates, bares e outros cenários importantes da história receberam capricho maior, com a presença de muitos personagens e itens de cena.



Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned
"The Lost and the Damned" foi o primeiro pacote de expansão lançado para o popularíssimo "Grand Theft Auto IV" que chegou no ano passado para Xbox 360 devido a um acordo de exclusividade temporária entre a Rockstar e a Microsoft. Agora tal conteúdo é finalmente disponibilizado para os jogadores de PC e Playstation 3, vendido de forma avulsa através de download ou em conjunto com a segunda expansão, "The Ballad of Gay Tony", no disco "Grande Theft Auto IV: Episodes from Liberty City".
Guerra de gangues
A história de "The Lost and the Damned" deixa Niko Bellic de lado para se focar em novos personagens, os integrantes de uma gangue de motoqueiros chamada de "The Lost Motorcycle Club". O bando perdeu seu líder, Billy Grey, para a reabilitação e passou a ser comandada por Johnny Klebitz, vice-presidente que conseguiu expandir os negócios sujos da organização. Logo acostumado com o poder, Johnny vê sua carreira ameaçada quando um alucinado Billy volta à cena quebrando com tréguas e acordos firmados enquanto esteve sob custódia, o que acaba criando uma guerra de gangues.
Utilizando um filtro de granulação para criar um efeito de película e tons mais escuros, a Rockstar embarca de vez na escuridão do crime em Liberty City para apresentar um dos protagonistas mais antipáticos da história do videogame. Enquanto o "GTAIV" original mostrava a jornada de Bellic em busca de um lugar ao sol na cidade, recheada de escolhas moralmente duvidosas e construção de relacionamentos, este "The Lost and the Damned" não esconde, em nenhum momento, que seu Johnny Klebitz é um completo mau caráter.
Engolir um personagem tão repulsivo não é das tarefas mais fáceis, mas que faz sentido dentro do plano da Rockstar. Tal escolha é mais um esforço da empresa em não só ampliar o universo de sua franquia, cobrindo todos os ângulos, mas também em fixar na mente dos consumidores que videogames podem lidar com temas sombrios, sem torná-los caricatos ao misturar, por exemplo, a elementos fantásticos ou de humor. É uma trama adulta, que conta até com uma infame cena de nu frontal masculino, trazendo o jogo ainda mais perto, ao menos em sua apresentação e narrativa, do cinema ou dos seriados de televisão - principalmente em momentos que trama cruza com seqüências do "GTAIV" original, revelando novos detalhes de eventos da aventura principal.
Novidades e extras
Motoqueiros em Liberty City
Com uma nova história sob uma base já bastante sólida, a Rockstar só teve que se preocupar em adicionar novidades e alguns modos extras para tornar tudo mais envolvente. O pacote traz mais canções, armas e veículos, além de seis novas modalidades de multiplayer. Como as atenções se voltaram para uma gangue de motociclistas, a dirigibilidade de tais veículos foi melhorada e foram incluídos um sistema de formação do grupo sobre as motos e o de gerenciamento de capangas, que ajudam nas missões. Pena que tais novidades sejam restritas ao novo enredo, impossibilitando a exportação para o "GTAIV" original.
Além da nova trama, que gira em torno de dez horas, os jogadores ainda podem se divertir online no mesmo esquema de antes, só que com alguns modos adaptados e outros inéditos. Entre os mais bacanas estão o modo "Race", que lembra o antigo clássico "Road Rash" do Mega Drive, o "Chopper Vs. Chopper", que cria uma perseguição entre uma moto e um helicóptero até um ponto de chegada, e o "Witness Protection", que divide os jogadores em dois grupos, um para atacar testemunhas e outro para protegê-las.
Configuração Minima:
Processador de 1,8 GHz;
1,5 GB de RAM;
16 GB de HD;
placa de vídeo de 256 MB compatível com DirectX 9.0;
Windows XP SP3/Vista SP1
Tamanho:28.58 GB
Formato:Iso
Qualidade dos Gráficos:10
Nivel de Jogabilidade:10
Número de Mídias:4 DVD 9
Idioma:Inglês
Crack:Incluso

GTA 4 Disco 1
Fileserve
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

GTA 4 Disco 2
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Expansões Disco 1
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Expansões Disco 2
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

UpStation
GTA 4 Disco 1
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

GTA 4 Disco 2
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Expansões Disco 1
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Expansões Disco 2
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR