Banda: Várias
Duração: 3 horas e 10 minutos
Ano: 2011
Direção: Rede Globo
Riper: NSIERVI
Não foi preciso a explosão do Metallica, a pirotecnia do Slipknot, nem a cenografia exagerada de Katy Perry: para o melhor show do Rock in Rio 4 até o momento bastou Stevie Wonder, sua genialidade e uma carreira com mais de 50 anos de hits em cima do Palco Mundo. Depois de tantos shows megaproduzidos, foi reconfortante ver a resposta do público a este que foi o show mais contemplativo, emocionante e, de certa forma, simples do festival.
Começou despretensioso, com Stevie ao seu tradicional keytar (o teclado em forma de guitarra) repetindo os acordes de iniciais de “How Sweet It Is”, o cover de Marvin Gaye com o qual costuma abrir os shows. Nesse momento não dava para imaginar a quantidade de surpresas que viriam. É quando a multidão vê o mestre sessentão tocar “My Eyes Don’t Cry” deitado no chão com a mesma disposição do garoto que começava carreira na Motown aos 11 anos de idade. E percebemos que estamos diante de algo especial.
Hora de belíssimas surpresas para quem se prendeu ao setlist previsto: Stevie Wonder emendou a clássica “Don’t You Worry About a Thing” com o que se transformou num tributo à música brasileira, ao lado da filha Aisha Morris, backing vocal da banda. Primeiro com uma versão em inglês para a “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes: linda, mas previsível.
Então, o mestre dispara: “Essa eu costumava cantar quando era mais novo” e, para surpresa absoluta de todos, começa a cantar (num português nada hesitante) os primeiros versos de “Você Abusou” (de Antonio Carlos e Jocafi), quase enfartando os sambistas inveterados da plateia. Stevie Wonder põe fim à inspirada homenagem com “I Want To Go Back To Bahia”, de Paulo Diniz.
Inesperada também foi “You Are The Sunshine Of My Life”, que estava fora do setlist e entrou espontaneamente no repertório. Não faltaram, claro, os grandes clássicos: “How Sweet It Is”, “Signed, Sealed, Delivered”, “Higher Ground”, Isn’t She Lovely” e “I Just Called To Say I Love You” foram cantadas em uníssono pela multidão emocionada e executadas com perfeição pela banda, a quem reserva-se o maior dos elogios possíveis: mostraram-se à altura de Stevie.
Outro destaque ficou para a talentosa Janelle Monaé (responsável pelo segundo melhor show da noite), que fez uma bela participação na brilhante “Superstition”, o ponto alto da noite. O cantor se despede da apresentação ainda de mãos dadas com Janelle e volta para o bis com “Another Star”.
Não resta dúvidas de que quem compareceu ao “dia do soul” deste Rock in Rio 4, esteve diante de um show histórico, nesta que foi a segunda passagem de Stevie Wonder pelo Brasil e já pode ser considerada para o Rock in Rio 4, guardadas as devidas proporções, o que representou a apresentação do Queen para o festival de 1985. Você abusou, Stevie Wonder. Que venham muitas outras.
O Palco Mundo foi aberto por uma bela homenagem à Legião Urbana, que mesmo deslocada na programação, acabou empolgando o público. Na sequência, Janelle Monáe triunfou num dos melhores shows do festival até aqui. Mesmo se esforçando, Ke$ha não convenceu e só agradou os mais fanáticos, que não eram maioria numa noite que seria marcada pelos grooves perfeitos de Jamiroquai e do grande Stevie Wonder, que encerrou a noite em show histórico.
Apresentações:
Concerto Sinfônico - Legião Urbana
Janelle Monáe
Ke$ha
Jamiroquai
Stevie Wonder
Tamanho:6.95 GB
Resolução:1280 x 720 pixels
Qualidade:HDTV
Extensão:MKV
Codec de Vídeo:x264
Codec de Audio:AC3
Idioma Original:Português
FILESONIC
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Parte 08
MEGAUPLOAD
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Parte 08
FILESERVE
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Parte 08
0 comentários:
Postar um comentário